VÍDEO – Nigeriano é agredido até a morte em rua da Itália diante de pedestres

Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 17:53
Alika Ogorchukwu, imigrante nigeriano assassinado na Itália

No ultimo sábado (30/7), na Itália, o vendedor ambulante nigeriano Alika Ogorchukwu, de 39 anos, foi agredido e morto diante de pedestres por um cidadão italiano que se sentiu incomodado após ele lhe pedir esmola.

O episódio racista ocorreu em plena luz do dia na rua de Civitanova Marche, cidade litorânea da Itália. O que mais chamou atenção é que ninguém foi visto tentando intervir fisicamente para impedir a violência. Organizações de migrantes denunciaram que muitas pessoas ainda gravaram o ocorrido, em vez de tentar interromper a agressão.

O agressor é Filippo Claudio Giuseppe Ferlazzo, italiano de 32 anos. De acordo com a polícia local, ele estava acompanhando de sua mulher quando avançou contra o nigeriano após se sentir incomodado com os contínuos pedidos de esmolas, enquanto a vítima vendia lenços de papel e isqueiros. A defesa do italiano alegou que ele se irritou após Ogorchukwu fazer comentários sobre sua esposa.

A embaixada nigeriana em Roma condenou o assassinato, dizendo que “o incidente ocorreu em uma rua movimentada e na frente de espectadores chocados, alguns dos quais fizeram vídeos do ataque, com pouca ou nenhuma tentativa de impedi-lo”.

Veja o vídeo da agressão: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link