VÍDEO – Nikolas chama Lula de “ladrão”, ataca STF e cita Olavo de Carvalho na ONU

Atualizado em 17 de novembro de 2023 às 17:32
Deputado federal Nikolas Ferreira. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chamou neste sexta-feira (17) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão” durante discurso em evento da ONU (Organização das Nações Unidas).

O parlamentar participava como “liderança jovem” da Cúpula Transatlântica quando fez a declaração. Em seu discurso, o bolsonarista citou uma frase de Olavo de Carvalho e criticou a ativista Greta Thunberg e o ator Leonardo DiCaprio.

“’O mundo será um lugar melhor se não houver tantas pessoas prometendo melhorá-lo’. É uma citação do filósofo Olavo de Carvalho. Isso se encaixa perfeitamente com Greta e Leonardo DiCaprio, por exemplo, que apoiaram nosso presidente socialista chamado Lula. Um ladrão que deveria estar na prisão”, disparou.

Para o deputado, é necessário formar “educadores que ditarão novas direções para a UNESCO, por exemplo, educação que ensina e não doutrina”.

Nikolas afirmou ainda que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) traíram o “povo brasileiro”. “[Precisamos de] novos juízes que vão honrar a magistratura e fazer justiça e não como alguns membros do Supremo Tribunal Federal do Brasil que traíram o povo brasileiro e perseguiram seus oponentes políticos”, disse.

Veja o vídeo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link