O Nikolas Ferreira surtou e chamou os jornalistas de idiotas. Eles estão em pânico com a iminente prisão do Bolsonaro nas próximas horas! pic.twitter.com/Khj5xCRAb1
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) July 22, 2025
Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (21), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atacou diretamente jornalistas ao comentar a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que participou de uma reunião com parlamentares da oposição na Câmara dos Deputados.
Referindo-se à imprensa, o parlamentar disse: “Não estamos aqui defendendo só o Bolsonaro. Não, nós estamos defendendo até você, jornalista de esquerda. Estamos defendendo até você, seu idiota. Não tem problema, isso não é crime. Se fosse crime, a Dilma tinha pegado prisão perpétua”.
A declaração foi dada após o encontro de emergência de deputados e senadores bolsonaristas, convocado em meio ao recesso parlamentar, em reação às medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Entre elas, está o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, além da proibição de conceder entrevistas que sejam veiculadas nas redes sociais.
A tentativa de Bolsonaro de participar da coletiva foi frustrada por orientação de seus aliados, devido às novas restrições. Ainda assim, ao sair do Congresso, ele se dirigiu brevemente à imprensa, mostrou a tornozeleira e declarou: “Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República”.
O clima tenso continuou com tumulto no encerramento do evento. Durante a saída de Bolsonaro, Nikolas sofreu um corte no rosto após ser atingido por um microfone.
Segundo a deputada Carol de Toni (PL-SC), o ferimento ocorreu abaixo do olho. A assessoria de Nikolas informou que houve sangramento, mas o deputado já se recupera bem. Uma mesa de vidro também foi quebrada durante a confusão.