VÍDEO – Nikolas Ferreira critica cantor gospel e as religiões de matriz africana

Atualizado em 19 de outubro de 2023 às 15:45
Nikolas Ferreira. Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) está no centro de uma polêmica após seus comentários recentes no programa Plenicast, do canal Plenitude no Youtube. Em suas falas, o bolsonarista manifestou de forma crítica seu posicionamento em relação às religiões de matriz africana.

No podcast, Nikolas criticou a presença do cantor evangélico Kleber Lucas na cerimônia de posse do presidente Lula. Kleber era da religião de umbanda antes de converter-se ao Evangelho. O deputado fez comentários sugerindo que o líder executivo do país não deveria se associar a alguém que já esteve em um terreiro de umbanda.

Lula e o cantor Kleber Lucas. Foto: Reprodução

“A música é algo emocional, é sentimental, então a pessoa está ali, cantando uma música”, contou Nikolas. “O cara está tocando na posse do Lula? Quer dizer que o cara está fazendo parceria com um cara que já foi terreiro de Umbanda, como se tudo fosse a mesma coisa? Como isso pode acontecer?”, finalizou.

Os comentários do parlamentar indignaram muitos internautas, os quais consideraram essa abordagem como discriminatória e ofensiva. O assunto gerou um debate acalorado na web sobre tolerância religiosa e respeito às diferentes crenças.

O Brasil tem um histórico recente de ataques às religiões de matriz africana, frequentemente estimulados por líderes religiosos fundamentalistas. A postura do deputado gerou preocupação entre defensores da liberdade religiosa e grupos que buscam combater a intolerância religiosa.

Confira as falas do deputado:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link