VÍDEO: Nikolas Ferreira é atingido, sangra e sai chorando após tumulto com Bolsonaro na Câmara

Atualizado em 21 de julho de 2025 às 20:31
Nikolas Ferreira (PL-MG) com o rosto machucado após se ferir durante tumulto causado pela presença de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados – Foto: Reprodução

Nikolas Ferreira (PL-MG) se envolveu em um tumulto na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (21), quando acompanhava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, o parlamentar foi atingido por um celular, sofreu um ferimento no olho e foi visto correndo chorando.

“Alguém me deu uma celularzada no olho”, disse o deputado. Apesar do sangramento, ele não precisou de atendimento médico e apenas aplicou gelo no local.

O caso aconteceu em meio a um tumulto gerado pela presença de Bolsonaro na Câmara. Enquanto o ex-presidente fazia aparições públicas, uma correria tomou conta do Salão Verde, onde jornalistas disputavam espaço para registrar imagens. Na pressa, uma mesa de vidro foi derrubada, mas ninguém se feriu.

A visita de Bolsonaro aconteceu apesar da determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que o proibiu de conceder entrevistas e de se manifestar publicamente.

O ex-presidente desrespeitou a ordem de Moraes, o que configurou uma violação da medida cautelar, a qual pode resultar em sua prisão imediata, ainda nesta terça-feira (21).

Bolsonaro também foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica como parte das imposições legais. Durante a visita, ele fez declarações públicas em que classificou a medida como “covardia” e uma “humilhação”, afirmando ser vítima de injustiça. Ele ainda chegou a desafiar as decisões do STF, além de afirmar que o que importa para ele é “a lei de Deus”.