VÍDEO – Nikolas toma invertida de Jandira Feghali na CPI do 8 de janeiro: “Saindo das fraldas”

Atualizado em 7 de junho de 2023 às 12:40
Jandira Feghali e Nikolas Ferreira. (Foto: Reprodução)

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) tomou uma invertida da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) após ter dirigido uma série de insultos à parlamentar.

“Se mentir fosse esporte olímpico, teríamos vários campeões aqui, como a deputada que me antecedeu”, disse Nikolas se referindo a Jandira.

A parlamentar não se calou e com elegância e decoro respondeu: “Eu ouvi muitas coisas aqui hoje. Coisas, inclusive, desqualificadas, ouvimos palavras de baixo calão. Inclusive, eu gostaria de enfatizar, presidente, que todos nós aqui temos uma história e quem me chama de mentirosa tem que ter muita coragem, porque quem está começando agora não pode me chamar de mentirosa”.

“Aqueles que me conhecem sabem que não uso mentiras, uso argumentos e tenho uma história e ideias, e não me falta coragem para enfrentar qualquer debate neste parlamento”, completou.

O episódio ocorreu em plena sessão da CPMI que investiga os atos terroristas ocorridos em Brasília por apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 8 de janeiro. A reunião em questão ocorreu na última terça-feira (6).

Feghali, logo em seguida, reforçou as acusações contra Bolsonaro e deu uma aula de gramática para Nikolas Ferreira:

“Quero dizer que, para conhecer os 24 processos de Jair Bolsonaro, é preciso ler […] e quando eu falei sobre isso, é importante conhecer a língua portuguesa: uma frase que vem depois de uma vírgula refere-se ao sujeito que vem imediatamente antes da vírgula. Portanto, eu estava falando claramente do ex-presidente Jair Bolsonaro. Então, aqueles que estão começando agora e chegam a este momento no Congresso Nacional não têm estofo para me chamar de mentirosa”, concluiu.

Confira o momento a seguir:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link