
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fingiu que sua câmera travou durante entrevista para não responder a uma pergunta sobre a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na última terça (16). Ele conversava com Cláudio Dantas, que trabalhou no Antagonista, na Jovem Pan e no revista bolsonarista Oeste.
“Ontem à noite teve uma reunião dessas lideranças de centro para debater a candidatura de Flávio. Qual é o resultado disso? Há uma percepção de um entendimento de que se o Flávio mantiver a candidatura, eles vão apoiar”, disse Dantas, defendendo o Centrão.
Antes mesmo de ouvir a pergunta, Nikolas já deu uma desculpa: “Deixa eu só adiantar uma coisa aqui. Meu telefone está meio que travando e eu acho que a minha bateria vai acabar”. Poucos segundos depois, sua imagem travou e a conexão foi interrompida.
Dantas riu e deixou claro que Nikolas fugiu da pergunta. “Essa foi boa: ‘Eu vou travar, travei’. Não sei, hein”, afirmou, aos risos. Ele ainda citou um episódio parecido com Ciro Nogueira (PP-PI), que teria travado durante uma pergunta e alegou que faltou energia.
Veja:
Kkkk. Para quem não viu, segue o vídeo do Nikolas fingindo que a imagem travou para escapar de pergunta sobre apoiar o Flávio Bolsonaro. 🤡 pic.twitter.com/XC55xQlZtK
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 19, 2025
A candidatura de Flávio foi anunciada no início do mês, após o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, escolhê-lo como herdeiro para 2026. O nome do senador tem enfrentado resistência no Centrão, que prefere o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e até entre bolsonaristas.
Pesquisa Quaest divulgada na última terça aponta que 54% dos eleitores reprovam a decisão de Bolsonaro de escolher Flávio como seu herdeiro político.
Ele disputava o posto com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e outros governadores bolsonaristas. Valdemar Costa Neto, presidente do PL, tem tentado buscar apoio à candidatura de Flávio nos bastidores.