VÍDEO: no novo crowdfunding, juristas falarão da atuação do TSE no caso Lula e do direito de ele se candidatar

NOVO CROWDFUNDING DO DCM

O DCM vai ouvir os maiores juristas do Brasil a respeito do direito de Lula ser candidato e por que a decisão do TSE foi um golpe dentro do golpe.

O PT registrou a candidatura de Lula na Justiça Eleitoral no dia 15 de agosto.

O ex-presidente do TSE Luiz Fux antecipou o julgamento: para ele, Lula não podia concorrer com base na ficha limpa, que considera inelegível o candidato que tem condenação em segunda instância.

O ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso no tribunal, completou o serviço.

O placar foi 6 a 1 a favor da impugnação da candidatura do ex-presidente.

O DCM vai entrevistar juristas que explicam por que Lula tem, sim, o direito de participar do pleito e o tribunal errou.

É nosso novo projeto de crowdfunding.

Nas últimas eleições, segundo estudo do especialista em direito Luiz Fernando Casagrande Pereira, 145 candidatos a prefeito participaram do pleito, em condições jurídicas idênticas às de Lula.

Quem se elegeu tomou posse.

Lula não está acima e nem abaixo da lei. O que valeu para outros deveria valer para ele.

Vamos ouvir algumas das cabeças pensantes do Direito em entrevistas gravadas em vídeo, e que serão exibidas na forma de um documentário.

Elas serão realizadas pelo jornalista Joaquim de Carvalho, editor do DCM e um dos autores do documentário Helicoca, Sonegação da Globo e Lista de Furnas.

Entre a produção e a edição, o DCM colocará o documentário no ar em duas semanas.

Contamos com você.

Dodge, Barroso e Rosa no TSE

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!