VÍDEO: no Roda Viva, Ciro diz desconhecer infiltração neofascista no PDT

Atualizado em 16 de agosto de 2022 às 11:14
Ciro Gomes no Roda Viva. Foto: Reprodução

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) esteve na noite desta segunda-feira (15) no Roda Viva, da TV Cultura. Durante a entrevista, ele afirmou desconhecer a “Nova Resistência”, movimento de extrema-direita que alojou-se dentro de seu partido, o PDT. “Qualquer neonazista, neofascista, racista, ou seja lá que diabo for, não vai estar no PDT”, afirmou Ciro. 

O professor e pesquisador Renato Judz foi às redes sociais nesta terça-feira (16) para lembrar Ciro e o partido sobre a infiltração neofascista. “O repúdio ao fascismo deve ser de sociedade civil”, disse:

No Roda Viva de ontem ao ser questionado por Flávio VM Costa sobre a infiltração neofascista no PDT por parte dos duginistas da Nova Resistência, Ciro Gomes disse não saber de nada, então vou tentar ajudá-lo a tomar conhecimento do problema.

A infiltração neofascista no PDT é denunciada desde 2019 pela @bicicreta e por artigos do @elcoyote_mag como este AQUI, Ciro.

Em 2020, a partir das denuncias da @bicicreta e do @vpougy o Andre “Bicho Solto” foi denunciado por discursos fascistas e tentar concorrer a cargo pelo PDT de SP à vereador.

Em um viés conceitula e filosófico, Ciro, eu tento mostrar neste artigo a “cupinização” intelectual e duginização do discurso nacionalista que já é efeito e chamariz para os neofascistas no PDT encarnados nos discurso do Aldo Rebelo.

Estranha, por fim, não saberes nada disso, Ciro Gomes, já que há dois meses, como bem lembrou Flávio VM Costa, o presidente do partido, Carlos Lupi disse que expulsaria os neofascistas do partido (reconhecendo então que eles existem).

Espero ter ajudado, PDT e Ciro, o repúdio ao fascismo deve ser de sociedade civil. Na espera e torcida para que atitudes sejam tomadas pelo partido que cresci tendo em casa aqui no RS bandeiras e adesivos de Leonel de Moura Brizola que meu pai sempre amou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link