VÍDEO: Nos EUA, bolsonaristas tentam impedir Bernie Sanders de falar após encontro com Lula

Atualizado em 10 de fevereiro de 2023 às 15:45
Manifestantes bolsonaristas em frente a Blair House tentam atrapalhar entrevista do senador norte-americano Bernie Sanders
Foto: Reprodução/Montagem/Redes Sociais

Na tarde desta sexta-feira (10), após a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o senador norte-americano Bernie Sanders, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram atrapalhar a entrevista do democrata.

O petista foi para Washington, nos Estados Unidos, para se reunir com o presidente dos EUA, o democrata Joe Biden, mas antes de conversar com o outro chefe de Estado, ele aproveitou para conhecer o senador e conversar pautas importantes para os governos.

No entanto, antes da próxima reunião de Lula, que acontecerá no Salão Oval da Casa Branca e, em seguida, no Cabinet Room, os bolsonaristas não perderam chance de protagonizar um grande alvoroço em frente à residência onde o petista está hospedado com sua esposa, a Blair House, mansão destinada a receber os convidados mais importantes do governo americano.

Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, foi registrado o momento em que os bolsonaristas, aos berros e xingamentos, tentaram exaustivamente impedir o senador norte-americano, que após a reunião, deveria se pronunciar à imprensa. O político estadunidense “competiu” com os extremistas para conseguir falar. Sanders pediu “silêncio” aos bolsonaristas, mas foi ignorado.

O senador é representante da ala mais à esquerda do Democrata, enquanto o presidente dos EUA é considerado como moderado. Sanders é crítico de ações antidemocráticas vivenciadas no Brasil e nos EUA nos governos de Bolsonaro e do ex-presidente dos EUA, o republicano Donald Trump.

Os bolsonaristas estavam bem “municiados”, carregavam caixas de som e microfones para ampliar seu protesto e usavam placas contra Lula, porém, a desorganização era tanta que mal conseguiram entoar um coro. Diversas vezes o “canto” foi parado para pronunciarem ofensas contra Lula.

Um dos bolsonaristas estava fazendo uma live nas redes sociais enquanto gritava. Acompanhado por outros dois que seguravam um cartazes contra o petista. Por outro lado, alguns militantes à favor do presidente também marcaram presença, agradecendo a ida dela aos EUA.

Assista aos vídeos:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link