VÍDEO: “O Bolsa Família salvou a vida da minha família”, diz Gil do Vigor

Atualizado em 27 de julho de 2023 às 14:32
O ex-BBB e economista Gil do Vigor em entrevista ao PodPah. Foto: Reprodução

O ex-BBB e economista Gil do Vigor afirmou que o programa Bolsa Família “salvou a vida de sua família”. Em entrevista ao podcast “PodPah”, ele foi questionado se já foi beneficiado por projetos sociais e relatou que o projeto o ajudou em um momento desesperador de sua vida.

Segundo o economista, o projeto o ajudou “no momento em que foi despejado de casa” e “não tinha para onde ir”. Ele afirmou que, na ocasião, “não tinha dinheiro, não tinha o que comer, não tinha o que fazer”. “Eu olhava para minha mãe e via a dor que ela tinha. Para uma mãe, a dor maior não é nem passar fome, é olhar para o seu filho e pensar: ‘o que eu vou dar de comer para meus filhos?'”, conta.

Atualmente, ele estuda na Universidade de Davis, na Califórnia, onde realiza seu PhD em economia. Gil diz que o Bolsa Família foi importante para chegar lá.

“O Bolsa Família, literalmente, salvou a vida da minha família. Eu fui salvo, eu sou real, eu sou uma representação de uma pessoa que saiu da pobreza, que não tinha o que comer, não tinha casa, não tinha como pagar aluguel e hoje está num PHD na Califórnia”, avalia.

“Quem imagina? Como é que eu seria, onde é que eu estaria? As políticas públicas elas salvam, é real. As pessoas às vezes querem fingir que não existe, que não acontece. As pessoas precisam entender, é importante tratar. Quantas crianças, assim como eu, são talentos que podem mudar a ciência, desenvolver nosso país, que se perdem porque olham para o lado e falam assim: ‘eu não vou aguentar viver isso'”, finaliza.

O presidente Lula reagiu ao relato e afirmou que ele mostra que “políticas públicas bem conduzidas salvam vidas”.

Emocionante o relato do querido Gil do Vigor sobre a importância do Bolsa Família na vida dele e da sua mãe, dona Jacira, durante entrevista no PodPah. As políticas públicas bem conduzidas salvam vidas. É por isso que estamos trabalhando duro para recuperá-las”, diz o petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link