VÍDEO – “O Bolsonaro não é uma pessoa normal”: Valdemar tem surto de sincericídio na Globo

Atualizado em 16 de maio de 2023 às 15:37
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, em entrevista à GloboNews. Foto: Reprodução

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, teve um surto de sincericídio em entrevista à GloboNews nesta terça (16) e afirmou que Jair Bolsonaro “não é uma pessoa normal”. Ele diz que o ex-presidente errou ao não falar com seus apoiadores golpistas após a derrota nas eleições de 2022, mas justificou que houve um problema “de comunicação”.

“Ele teve esse problema: não conseguiu se dirigir a essa gente, deixou essa gente triste, inclusive muita gente pensava que ele queria que o pessoal continuasse lá. O Bolsonaro não é uma pessoa como nós, ele não é uma pessoa normal. Não estou dizendo que ele é errado ou certo”, afirmou Valdemar.

O político diz que Bolsonaro ficou “abatido” após a derrota no segundo turno das eleições e que chegou a achar que ele “fosse morrer” por conta da tristeza.

“Eu tive uma conversa com ele depois da posse do Lula e eu falei: ‘Bolsonaro, você não vai falar nada para esse pessoal?’. Ele falou: ‘falar o que?’. Ele estava tão abatido, que não falou. Tinha que ter falado para aquele pessoal ir para a casa: ‘acabou, vamos para casa’. Eu achava que deveria ter feito isso antes do Natal. Isso foi uma falha na comunicação. Bolsonaro ficou muito abatido depois do segundo turno, ele ficou quebrado. Do primeiro para o segundo, nós achávamos que íamos ganhar a eleição. Ele ficou de tal maneira, abatido, que eu pensei que ele fosse morrer”, prosseguiu.

Depois de detonar Bolsonaro, Valdemar fez elogios, dizendo que ele tem “carisma” e “popularidade”, mas alegou que “o problema dele é erro de comunicação”.

Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link