VÍDEO – “O canto dela fica para nossas vidas”, diz Gilberto Gil sobre morte de Gal Costa

Atualizado em 9 de novembro de 2022 às 14:45
O cantor e compositor Gilberto Gil e a falecida cantora Gal Costa
Foto: Reprodução

Após o falecimento da cantora e compositora Gal Costa, uma das maiores vozes do MPB, que morreu aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira (9), o cantor e compositor Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, se solidarizou com a morte da cantora e prestou sua homenagem nas redes sociais.

Em um primeiro momento, Gil escreveu, em seu perfil do Twitter, sobre como estava “triste” e “impactado” com o falecimento de sua “irmã Gaúcha”.

“Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha Gal Costa”, escreveu em seu Twitter.

Ao lado de Gal Costa, Caetano Veloso e Maria Bethânia, outras grandes vozes brasileiras, Gil fez parte do grupo Doces Bárbaros, que tinha como objetivo realizar uma turnê pelo Brasil para comemorar os dez anos de sucesso das carreiras individuais dos cantores. O disco foi um grande sucesso da década de 1970. A cantora e compositora brasileira Maria Bethânia se emocionou ao homenagear Gal.

Puco tempo depois da primeira aparição do ex-ministro da Cultura para falar sobre o falecimento da cantora, ele publicou um vídeo, em que ele aparece olhando para uma floresta verde e narrando sobre a perda da amiga.

“Nossa irmãzinha se foi… Gal, a quem chamava de Gaúcha. Fica a saudade pra mim, pra todos que eram próximos e pra tanta gente na extensão deste Brasil que se encantava com seu canto. Agora o canto dela fica conosco pro resto das nossas vidas, pra o tempo todo da nossa história”, escreveu na legenda da postagem.

“Vai com ela a voz maviosa, o encanto, do canto extraordinário que sempre foi a sua marca”, disse Gil, falando sobre a perda de uma das maiores personalidades do MPB para a cultura do Brasil, destacando o harmonioso canto de Gal.

“Fica conosco a saudade, a tristeza, o pesar”, encerrou o vídeo.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link