VÍDEO: O dia em que Dilma, presidente da república, reconheceu Biden como “um amigo muito especial”

Em junho de 2015, a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em um almoço oferecido por Joe Biden, Vice-presidente dos Estados Unidos na época, fez um discurso em que o reconheceu como “um amigo muito especial”.

“Para mim é uma imensa alegria estar sendo recebida aqui no Departamento de Estado pelo vice-presidente Joe Biden. O vice-presidente Joe Biden tem me honrado com sua amizade, tem me honrado com seus telefonemas. Eu tenho encontrado o vice-presidente em várias oportunidades. E as diversas demonstrações de interesse e de amizade que ele externou pelo meu país, fizeram do senhor, vice-presidente, um amigo muito especial para mim, presidente da República e para o povo do meu país, e muito contribuíram – é um reconhecimento que aqui eu faço – para que essa visita se tornasse possível. Por isso, o senhor esteja certo da minha admiração e da minha estima”, disse Dilma.

Com vantagem ampla sobre Trump na apuração dos votos nos EUA, Biden está prestes a se tornar o novo presidente dos EUA.

Confira o vídeo abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!