VÍDEO: O que Senna pensava sobre Nelson Piquet

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 8:47
Ayrton Senna.
Foto: ERIC FEFERBERG / AFP

No final de 1986, Ayrton Senna participou do programa Roda Viva e foi questionado sobre Nelson Piquet, seu então colega de Fórmula 1. Sem papas na língua, Senna deixou muito claro que não gostava e queria ficar distante de qualquer convivência com o “chofer” do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Como pessoa, eu tenho as minhas restrições, porque não tenho relacionamento com ele. O pouco que tive, foi muito restrito e não foi dos melhores”, disparou o piloto, que viria mais tarde a se tornar tricampeão de Fórmula 1 e tratado pelos brasileiros como o maior ídolo do esporte.

“A gente tem apenas uma coisa em comum, que é ser piloto de Fórmula 1. Fora isso, acho que temos ideias, criação e educação totalmente diferentes, então a gente diverge no resto. Como piloto, respeito muito. Como pessoa, tenho minhas restrições”, acrescentou na época.

Veja o vídeo:

Piquet sempre atacou Senna, inclusive após a morte do piloto brasileiro. Ele fez uma piada, de forma desrespeitosa, Ayrton, morto em acidente que comoveu o Brasil em 1994. Questionado se o ex-colega era melhor do que ele nas pistas, o bolsonarista falou: “Eu ainda estou vivo”. Na sequência, começou a rir.

Confira o vídeo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link