VÍDEO – O resultado da última entrevista de Moro com Lula

Atualizado em 25 de agosto de 2022 às 16:29
Lula e Moro falando ao microfone, em imagens colocadas lado a lado
Lula e Moro., futuros adversários nas eleições presidenciais de outubro. Imagem: Reprodução

O ex-juiz, ex-ministro da Justiça e ex-candidato a presidente Sergio Moro (União Brasil) se ofereceu para entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional, nesta quinta-feira (25).

Na última vez em que entrevistou o petista, o resultado não foi favorável para Moro. Os dois ficaram frente a frente durante depoimento em maio de 2017, quando ele ainda era juiz da Operação Lava Jato. Lula cobrou provas de que havia cometido algum crime e denunciou o esquema de vazamento da força-tarefa de Curitiba para a imprensa.

“Os jornais têm mais informação do que os meus advogados. Só no JN foram 18 horas contra mim”, afirmou. “Eu só quero, doutor, que apresentem uma prova, e parem de vazar para a imprensa”.

Hoje cedo, Sergio Moro se mostrou ansioso com a entrevista do ex-presidente à Globo. Logo às 6h da manhã, ele escreveu no Twitter: “Espero que Lula seja perguntado (sic) com firmeza no Jornal Nacional sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência”.

Veja o sabão de Lula em Moro: