VÍDEO: ‘O vírus termina a epidemia sozinho. Faz uma vacinação natural da população’, diz Osmar Terra

Osmar Terra e o relator da CPI, Renan Calheiros

Chefe do ministério da Saúde paralelo de Bolsonaro, Osmar Terra está defendendo por linhas tortas na CPI o que sempre defendeu por linhas retas nos encontros clandestinos com Bolsonaro para tratar da crise do coronavírus no país.

Chegou a citar a Suécia como modelo de atenção à pandemia, desconsiderando que o Stefan Lofven, primeiro-ministro do país, caiu por sua postura negacionista frente ao problema.

Em vídeos mostrados pelo senadores, Terra aparece dizendo para a população esquecer a vacina, alegando se tratar de uma mentira. “As pessoas estão inventando”, diz.

No momento mais surpreendente, diz que “o vírus termina a  epidemia sozinho porque faz uma vacinação natural da população”.

Bolsonaro é outro exemplo de negacionismo explícito, responsável pelo genocídio que já custou a vida de mais de 500 mil brasileiros.

“Mexe com a vida das pessoas”, diz o genocida para condenar o imunizante. “Vai inocular algo em você”.

Num mundo ideal, seria o caso de inocular algo de positivo na mente de gente como Bolsonaro e seu chefe do ministério da Saúde paralelo.

 

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!