VÍDEO – Onda de assaltos em Perdizes assusta moradores

Atualizado em 16 de outubro de 2025 às 17:55
Casal com duas crianças é assaltado em Perdizes. Foto: Reprodução

Moradores de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, vivem um clima de medo após uma série de assaltos cometidos por motociclistas disfarçados de entregadores. Em apenas cinco dias, ao menos dois casos graves foram registrados nas ruas do bairro, incluindo um ataque em plena luz do dia. Os criminosos agem de forma rápida, armados, e têm como alvo principalmente pedestres e motoristas.

Um dos casos mais chocantes aconteceu no último sábado (11), por volta das 16h, na Rua Campevas. Um casal que caminhava com dois filhos pequenos foi abordado por um homem armado em uma moto. O vídeo mostra o desespero da família ao tentar entrar em um prédio, sem sucesso.

As crianças se agarram à mãe enquanto o pai entrega o celular ao assaltante. “Foi muito rápido. As crianças choravam e ninguém conseguiu reagir”, contou ao g1 uma moradora que presenciou a cena.

Câmeras também registraram, na sexta (9), o roubo de três carros na Rua Domício da Gama, com o apoio de um motociclista de retaguarda. Veja os crimes:

@g1

#SãoPaulo – Moradores da região de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, têm registrado uma série de roubos a pedestres nos últimos dias. Na noite desta quarta-feira, uma mulher estava caminhando com cachorro quando foi abordada por um criminoso em uma moto. As pessoas que moram próximas ao local chegaram a gritar pedindo socorro. Também há registros nos dias 9 e 11 de outubro. Segundo os moradores, o fluxo de motociclistas no bairro é grande, só que a presença da polícia quase não existe. A Secretaria da Segurança Pública informou que o policiamento foi intensificado em toda a cidade e que na área do DP da delegacia de Perdizes, o número de roubos e de furtos caiu 9% entre janeiro e agosto deste ano. #g1 #g1local #perdizes #flagrantes #tiktoknotícias

♬ som original – g1 – g1

Segundo relatos de moradores, a presença policial na região é quase inexistente. “Todos os dias chegam casos e vídeos novos. Estamos presos dentro de casa, acuados, e ninguém faz nada”, disse um empresário da Rua Cayowaá.

Em vídeos gravados pela vizinhança, os criminosos aparecem circulando com correntes nas placas das motos para dificultar a identificação.

Além da violência, moradores afirmam conviver com barulho e desordem causados por bares que funcionam até de madrugada. “É insegurança de todos os lados. Durante o dia, os assaltos; à noite, a bagunça”, desabafou uma síndica. O medo é tanto que muitos compraram apitos para alertar os vizinhos quando suspeitam da presença de criminosos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado afirmou que o policiamento foi intensificado e destacou redução de 9,27% nos roubos em Perdizes entre janeiro e agosto deste ano, além de uma queda nos roubos de veículos de 42% no mesmo período. A pasta orientou as vítimas a registrarem boletins de ocorrência para auxiliar nas investigações e no planejamento de novas ações de patrulhamento.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.