VÍDEO: Ópera no Theatro Municipal tem participação do MST e gritos de apoio a Lula

Atualizado em 5 de maio de 2022 às 13:44
Ópera no Theatro Municipal tem participação do MST
MST participa de ópera no Theatro Municipal
Foto: Reprodução / MST

A ópera “Café” estreou na terça-feira (3), no Theatro Municipal de São Paulo e teve a participação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e também gritos de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com composição de Felipe Senna e adaptação de Sérgio de Carvalho, a ópera foi criada a partir do libreto de Mário de Andrade e celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Considerado um dos textos mais politizados do autor, a produção de Carvalho apresenta um ambiente lírico com ritmos como jongo, choro e samba de cururuquara, em referência à cultura popular. A ópera contou ainda com a participação da cantora Juçara Marçal e do rapper Negro Leo.

Ao final da apresentação, integrantes do MST subiram ao palco e foram saudados por gritos de apoio a Lula, que é pré-candidato à Presidência da República.

Veja o vídeo

Além do MST, a produção traz outros movimentos populares de coletivos artísticos que participarão do espetáculo dentro e fora do Theatro. A Orquestra Sinfônica Municipal, o Coral Paulistano e o Balé da Cidade de São Paulo também farão participações na obra.

Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 120 e estão disponíveis no site. As apresentações acontecem entre os dias 3, 4 e 6 de maio, às 20h, e nos dias 7 e 8 de maio, às 17h.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link