VÍDEO: Oswaldo Eustáquio diz que atos terroristas em Brasília eram planejados para dezembro

Atualizado em 17 de janeiro de 2023 às 19:13
Oswaldo Eustáquio e Alan Diego. Foto: Reprodução

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio revelou a repórter Amanda Audi, do Brazilian Report, que o ataque terrorista promovido por apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas sedes dos Três Poderes em Brasília era planejado para ocorrer em dezembro do ano passado.

Segundo Eustáquio, o ato antidemocrático só não ocorreu antes por falta de mobilização dos golpistas. O bolsonarista ainda diz que a invasão deveria ter acontecido enquanto Bolsonaro ainda estava no poder.

“Eu não concordo com essa manifestação e algumas pessoas começaram a dizer que ‘o Oswaldo é infiltrado’. Eu queria ir para a Esplanada, junto com o povo, no dia 5 dezembro porque eu entendi que se a gente fosse pra lá e enchesse a Esplanada, o Bolsonaro ia decretar o artigo 142”, afirmou Eustáquio, fazendo referência ao artigo da Constituição apontado por Olavo de Carvalho em 2014 como possível validação para um golpe de Estado das Forças Armadas.

Para o blogueiro, o ato não fazia sentido após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O trecho da fala de Eustáquio foi divulgado nesta terça-feira (17) nas redes sociais.

O bolsonarista está foragido no México desde que teve mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Veja o vídeo:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link