VÍDEO – Pablo Marçal acusou Malafaia de envolvimento com a maçonaria: “Rei da dissuasão”

Atualizado em 5 de outubro de 2022 às 12:13
Silas Malafaia
Foto: Paula Fróes/BA Press

O coach de extrema direita Pablo Marçal (PROS) acusou o pastor Silas Malafaia de envolvimento com a maçonaria. A acusação foi feita em maio desse ano. O coach de extrema direita rebateu ataques que o religioso fez a ele durante culto na Assembleia de Deus.

O influenciador digital ameaçou revelar o “grau de maçonaria” do pastor. Ele chamou o religioso de “pessoa desbaratinada” e “rei da dissuasão”. Malafaia chamou o coach de “megalomaníaco” e “psicopata”. Ambos são aliados do presidente Jair Bolsonaro. Marçal chegou a disputar a presidência pelo Pros, mas a direção do partido retirou a sua candidatura.

“Silas, se eu sou o rei da persuasão e você está incomodado, você é o rei da dissuasão, de tirar ideias das cabeças das pessoas. E elas não concordam com você, você não é o líder da igreja evangélica”, afirmou. “A próxima vez que meu nome for colocado ou você dirigir qualquer coisa a mim, principalmente durante um culto, vou mostrar para a nação seu grau de maçonaria. Vou mostrar para as pessoas o que realmente é o Silas”.

Assunto tomou conta dos noticiários após vídeo de Bolsonaro em uma loja maçônica provocar fortes reações da comunidade evangélica, que abomina a maçonaria. Após a repercussão, apoiadores do presidente ficaram desorientados. Muitos cogitaram declarar apoio a Lula (PT) no segundo turno das eleições.

Malafaia também atacou Marçal. Ele expôs conversas que teve com o coach que mostram admiração ao pastor. Ele afirmou que Marçal é contraditório. O pastor o apelidou de “pablociolo”, em uma comparação com Cabo Daciolo, dizendo que eles têm a mesma “megalomania”.

Dias depois, Marçal pediu desculpas ao evangélico. “Eu entrei para política agora, esse ano, e eu percebi que para prosperar a gente não pode mexer com isso [o dízimo]. Então não quero ser antagônico”, disse. “Quando eu percebi que eu estava brigando em família com alguém, eu decidi voltar atrás. Então eu quero pedir perdão número um para o Silas Malafaia.”

Por que cristãos proíbem fiéis de se filiarem à maçonaria

Embora não seja um movimento religioso, a maçonaria inclui elementos alegóricos e místicos que levam muitas igrejas cristãs a desconfiarem dela ou mesmo proibirem que seus fiéis se tornem maçons.

O catolicismo e diversas denominações protestantes argumentam que a filiação à maçonaria levaria seus membros a uma indiferença em relação à fé em Jesus.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link