VÍDEO – Papa fala de seu amor pelo Brasil e cita marchinha “Cachaça Não é Água”

Atualizado em 13 de março de 2023 às 11:29
Papa Francisco. (Foto: Reprodução)

Durante entrevista realizada no último domingo (12), o Papa Francisco, após ser questionado pelo entrevistador à respeito de sua opinião acerca do Brasil, cantarolou um trecho da marchinha de carnaval “Cachaça não é água” e declarou o sentimento positivo que tem sobre o país.

“No Brasil, o carnaval começa já no começo do ano até a Sexta-feira Santa. Sempre penso no brasileiro, naquela música ‘eles dizem que cachaça é água, eu acho que não’, é isso que o brasileiro tem de riqueza”, disse Francisco.

Durante a entrevista, o Papa revelou ainda que a viagem que fez ao Brasil em 2013, a primeira após assumir o pontificado, foi um dos motivos pelos quais o papa Bento XVI apresentou sua renúncia.

Papa Francisco é cercado por crianças durante visita à Favela da Varginha, em Manguinhos, durante a Jornada Mundial da Juventude. (Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP)

“Foi (uma viagem) predefinida. Além disso, um dos motivos que levaram Bento a tomar a decisão foi que ele não se sentia mais forte o suficiente para fazer aquela viagem. Então ele disse: ‘Não, eu não vou fazer essa viagem’ e por um ano anterior ele trabalhou nisso, e no dia 11 de fevereiro apresentou sua demissão”, acrescentou Francisco.

O Papa também acrescentou sua opinião sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual presidente do Brasil.

“É um homem religioso. nasce daquela religiosidade que se nutria na família. Eu diria que é uma religiosidade popular elementar”, disse.

Papa Francisco abençoou Lula durante encontro em 2020. (Imagem: Ricardo Stuckert).

Já se passaram nove anos da primeira Viagem Apostólica de Francisco. Exatamente no dia 22 de julho de 2013 o Papa veio ao Brasil por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude.

O Papa celebra nesta segunda-feira (13), o aniversário de 10 anos de sua eleição. O primeiro papa latino-americano da história já deixou sua marca e pode ter ainda mais impacto nos próximos anos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link