
Foto: Reprodução
Paraquedista do Exército faleceu após acidente durante pouso. A queda aconteceu no Centro Nacional de Paraquedismo em Boitúva, São Paulo, na manhã do último domindo (23). Bruna Ploner, que era sargento do Exército, de 33 anos, foi levada ao Hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 9 horas da manhã para atender o ocorrido. Os bombeiros constataram que Bruna sofreu politraumatismo durante a tentativa de pouso.
Em vídeo divulgado é possível ver o momento do acidente.
Confira abaixo:
A paraquedista Bruna Ploner morreu depois de saltar no centro de paraquedismo de Boituva (SP) na manhã deste domingo (24). Ela fazia parte de um grupo vinculado ao departamento de educação e cultura do Exército: https://t.co/UE6tHnsLOP #Hora1 pic.twitter.com/07BuPpXbyt
— Hora 1 (@hora1) April 25, 2022
De acordo com escola de paraquedismo “Go Fly”, a paraquedista estava desacompanhada e que o acidente aconteceu após ela tentar fazer um curva, em baixa altitude. Ainda de acordo com a empresa, não houve falha nos equipamentos. A Polícia Civil informou que o local do acidente está sendo periciado e que já solicitou a apreensão do equipamento utilizado por ela.
Bruna fazia parte do gripo Os Cometas, equipe de paraquedismo desportivo do Exército, grupo vinculado ao departamento de educação e cultura do Exército. Através do Instagram, o perfil do grupo emitiu uma nota de solidariedade a família.
“A equipe do Cometas entende sua solidariedade aos amigos e familiares por essa perda irreparável e oramos para que Deus possa confortá-los nesse momento de muita dor”, escreveu o perfil.