VÍDEO: Pauta Brasil debate as origens do Bolsonarismo

Atualizado em 15 de julho de 2021 às 19:23

O programa Pauta Brasil conversa com o autor dos livros ‘A Ascensão do Bolsonarismo no Brasil do Século XXI’ e’ Tempestade Perfeita: o bolsonarismo e a sindemia Covid-19 no Brasil’, Cesar Calejon. Jean Wyllys e Rafael Valim debaterão com o autor o bolsonarismo, sua formação e sua presença atual, tendo por mediadora Elen Coutinho, diretora da Fundação Perseu Abramo.

Cesar Calejon é jornalista, com especialização em Relações Internacionais pela FGV e mestrando em Mudança Social e Participação Política pela USP (EACH), e escritor.

Rafael Valim é doutor e mestre em Direito Administrativo, diretor da Biblioteca de Direito da Editora Contracorrente.

Jean Wyllys é doutorando em Ciências Políticas na Faculdade de Direito e Ciências Políticas da Universidade de Barcelona, pesquisador da Open Society Foundation e professor-visitante no Afro-Latin American Research Institute do Hutchins Center da Harvard University, nos Estados Unidos. Há pelo dois anos se dedica à pesquisa sobre as relações entre o fenômeno da desinformação programadas e dirigidas, o contágio por fake news e a ascensão de governos, partidos e/ou personalidades autoritários.

Veja abaixo: