VÍDEO: Pauta Brasil debate até que ponto irá a perseguição jurídica contra Lula

 

O programa Pauta Brasil convidou especialistas para discutir os andamentos do julgamento no Supremo Tribunal Federal com relação aos processos injustos que condenaram o ex-presidente Lula. No dia 14 de abril, o pleno do STF volta a julgar sobre a continuação ou não do lawfare contra o ex-presidente Lula.

O Pauta Brasil desta segunda vai ouvir Carol Proner, José Eduardo Cardozo e Pedro Serrano, com a mediação de Artur Henrique, sobre a continuidade deste julgamento. Artur Henrique é diretor da Fundação Perseu Abramo e secretário executivo do Comitê Internacional Lula Livre.

Carol Proner é advogada, doutora em Direito Internacional, professora da UFRJ e membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

José Eduardo Cardozo é bacharel em Direito, cursa o doutorado na Universidade de Salamanca (Espanha). É professor da PUC-SP, foi Ministro da Justiça (2011-2016) e Advogado Geral da União (2016).

É sócio-fundador do escritório de advocacia Martins Cardozo Advogados Associados em Brasília. Pedro Serrano é bacharel, mestre e doutor em Direito do Estado pela PUC-SP.

Assista abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!