
O ator Pedro Cardoso publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (7) para contestar informações divulgadas sobre seu retorno como Agostinho Carrara em uma campanha publicitária. O artista criticou uma reportagem repercutida por veículos ligados à Folha de S.Paulo e baseada em informações da coluna Outro Canal, que afirmava que ele teria recebido R$ 200 mil para reviver o personagem de “A Grande Família”.
No vídeo, ele leu trechos da publicação e negou as informações apresentadas. “Nenhuma palavra que está dita aqui. Nenhuma palavra. É verdade. Tudo o que está escrito aqui é mentira”, declarou. O ator também afirmou que o valor divulgado pela reportagem não corresponde à realidade.f
Segundo Cardoso, a matéria atribuiu de forma incorreta os direitos do personagem e o vínculo da campanha com a TV Globo. “O dono dos direitos do personagem não é da TV Globo. E não fui contratado pela TV Globo, muito menos por essa ‘view’, que é um braço de publicidade digital da Globo. Tudo isso é mentira”, afirmou.
A participação do ator ocorreu em uma campanha para o Canva, popular plataforma de design gráfico. Na ação publicitária, Agostinho Carrara aparece em uma nova fase como empresário bem-sucedido. O conteúdo foi divulgado nas redes sociais e teve ampla repercussão entre fãs da série exibida entre 2001 e 2014.
Agora presta atenção nessa denuncia que Pedro Cardoso faz contra a Folha de São Paulo tão acostumada a viver vendendo mentiras.
Depois reclama que está perdendo assinantes e culpa as redes sociais sendo que queimaram a credibilidade inventando mentiras recorrentes. pic.twitter.com/fieNsSd5ll
— Bruno Brezenski (@bbbrezenski) May 7, 2026
Durante o vídeo, Pedro Cardoso também criticou a atuação de empresas de comunicação. “Eu acho inacreditável como é possível que uma empresa de jornalismo comercial que tem tanta tradição já que tem no seu corpo alguns jornalistas de tão grande qualidade”, disse o ator ao comentar a publicação.
O artista afirmou ainda que veículos de imprensa “perderam o crédito da população” por divulgarem conteúdos que classificou como falsos. “Perderam por reiteradamente cometer esse tipo de crime contra a verdade”, declarou.
Pedro Cardoso também afirmou que costuma fazer críticas mais amplas ao sistema de comunicação brasileiro e disse que suas declarações seriam frequentemente associadas apenas à TV Globo. “Eu faço avaliações sobre a conjuntura do Brasil e ela inclui minhas preocupações com a comunicação coletiva”, afirmou.
O ator declarou esperar uma retratação pública dos responsáveis pela notícia. “Espero que eles se retratem não por comigo, mas com o público deles porque eles estão dizendo aqui todas essas informações são inverídicas”, disse ao final do vídeo publicado em seu perfil no Instagram.