VÍDEO: Pesquisadora desmonta a farsa da cloroquina de forma avassaladora

Natalia Pasternak Taschner (foto karl withakay – wiki )

Publicado originalmente no site da Carta Campinas

Uma fala enfática da pesquisadora Natália Pasternak, bióloga e doutora em microbiologia pela USP, durante uma entrevista, mostra que a defesa da cloroquina pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa ser investigada. E pode até ser caso de impeachment.

O remédio foi produzido pelo Exército em grande quantidade a pedido do governo e não há qualquer evidência de que faça qualquer efeito contra a Covid-19. Pelo contrário, pesquisas recentes indicam que é até pior.

Com uma série de argumentos científicos e embasados, a pesquisadora desmonta a farsa da cloroquina diante de médicos bolsonaristas, que defendem o uso.

E, ao final, a pesquisadora questiona a decisão de fazer gastos com a produção do medicamento no Brasil.

Durante a pandemia de Covid-19, ela já sofreu ataques de ódio por combater a desinformação promovida por Jair Bolsonaro, que alegava uma possível cura da doença pela cloroquina.

Cientistas estão abandonando a cloroquina e apostando em novas estratégias contra o coronavírus. Uma delas o o uso de medicamentos anticoagulantes, como a heparina.

Veja trecho da entrevista:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!