VÍDEO – “Pessoa abjeta e misógina”: Eliziane Gama esculacha Feliciano na CPMI

Atualizado em 24 de agosto de 2023 às 13:51
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) detonou marco Feliciano (PL-SP) durante a CPMI do 8 de Janeiro. Foto: Reprodução

A relatora da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), detonou o deputado Marco Feliciano (PL-SP) durante a sessão desta quinta (24). Segundo a parlamentar, o colega é “uma pessoa abjeta, misógina” e que ele “não merece ser chamado de pastor”

“O senhor se tornou uma pessoa abjeta, misógina. O tratamento que o senhor dá às mulheres nesta Casa é surreal”, afirmou a senadora. Ela lembrou de sessão em que Feliciano atacou Soraya Thronicke e diz que ele “já discutiu com várias outras mulheres na casa”.

“O senhor é pastor, mas, como o senhor me disse na última reunião, o senhor me pediu para eu não lhe chamar de pastor. De fato, o senhor não merece ser chamado de pastor”, prosseguiu a relatora. Eliziane ainda chamou o bolsonarista de “hipócrita” e disse que ele não vai “intimidá-la”.

“Que Deus abençoe a sua vida e que Deus tenha misericórdia das mentiras que o senhor profere aqui, se escondendo atrás do púlpito como pastor”, finalizou.

A discussão de hoje é um desdobramento de briga que os parlamentares tiveram na última terça (22), durante reunião fechada do colegiado. Na ocasião, Eliziane pediu a votação de requerimento sobre a quebra de sigilo da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e Feliciano, correligionário dela, disse que a senadora estaria sendo “injusta”.

Posteriormente, eles discutiram por meio do Twitter. Segundo Feliciano, ela teria “apontado o dedo” para ele e “se alterou” durante a reunião. A senadora rebateu, dizendo que foi ele “quem partiu para cima” dela.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.