VÍDEO: Peter Jackson, de Senhor dos Anéis, divulga prévia do documentário sobre Beatles

Atualizado em 26 de dezembro de 2020 às 11:48
Peter Jackson, de Senhor dos Anéis, divulga prévia do documentário sobre Beatles. Foto: Reprodução/YouTube

Peter Jackson, diretor das trilogias baseadas nos livros “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, vai lançar o documentário, ‘The Beatles: Get Back’.

O diretor afirmou que o filme foi produzido a partir de 56 horas de filmagens inéditas do Fab Four.

A prévia foi divulgada no Twitter de Paul McCartney. Jackson admite que a pandemia adiou os planos de pós-produção e lançamento do filme que se concentra na banda durante a gravação de seu último álbum ‘Let It Be’.

“Esse filme deveria ser concluído por volta de agora, mas como o resto do mundo, ele foi afetado pela pandemia. A única coisa boa realmente, é que estamos editando o filme na Nova Zelândia, agora que nosso país eliminou amplamente o vírus, podemos voltar para a sala de edição e continuar com a edição que estamos fazendo. Então, aqui estamos, temos 56 horas de filmagens dos Beatles nunca antes vistas, e é um material realmente ótimo”.

E finalizou: “Eu diria que estamos na metade da edição agora, mas como vocês foram tão pacientes e o filme foi adiado até 2021, achamos que seria um bom momento para dar uma pequena amostra do que temos trabalhado e o tipo de vibração e energia que o filme terá”.

Jackson afirmou que o clipe não era um trailer, mas uma montagem para dar uma ideia do “espírito” do filme. Esse documentário conta com material originalmente filmado por Michael Lindsay-Hogg enquanto a banda estava gravando o álbum ‘Let It Be’, de 1970, o álbum que tinha o título provisório de ‘Get Back’. O filme ‘Let It Be’, de Lindsay-Hogg, foi rodado em 1969, mas não foi lançado até 1970, depois que os Beatles oficialmente se separaram. Jackson disse anteriormente que trabalhou no filme com a ajuda de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.

Um dos últimos lançamentos do diretor foi o documentário da Primeira Guerra Mundial aclamado pela crítica, ‘They Shall Never Grow Old’.

‘The Beatles: Get Back’ será lançado no dia 27 de agosto de 2021.

Veja a prévia.