VÍDEO: PF fecha TV Piauí ao vivo; canal é mantido por Ciro Nogueira, diz site

Atualizado em 24 de setembro de 2022 às 7:03
Polícia Federal interrompe transmissão do canal bolsonarista TV Piauí durante transmissão. Foto: Reprodução

Nesta sexta (23) a Polícia Federal tirou do ar o canal do YouTube TV Piauí durante uma transmissão. Investigado por divulgação de fake news contra candidatos petistas, o perfil apresentava o programa “Café com Notícias 2.0” no momento da chegada dos agentes.

O apresentador lia a mensagem de uma pessoa que assistia o programa quando um policial afirmou: “Polícia Federal. Pode encerrar aí”. Em seguida, o apresentador diz que o canal está com um “probleminha” e terá que encerrar a transmissão.

“Tá bom. Estamos tento um probleminha e vamos ter que encerrar o programa agora neste momento. Bom dia a todos e a gente espera em breve voltar com a programação da TV Piauí”, afirmou antes do fim do programa.

Veja o momento:

https://youtu.be/2Z8WYmHCzg0?t=414

O canal bolsonarista era mantido por Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, segundo o site Antagonista. O perfil era administrado por Samantha Cavalca Dutra (PL), candidata a deputada estadual.

A criação do canal ocorreu após o rompimento de Nogueira com o ex-governador Wellington Dias (PT), cuja coligação foi responsável pela denúncia.

Na ação contra o canal, o petista alegou que os jornalistas espalhavam “mentiras calúnias e ataques à honra” aos opositores de Jair Bolsonaro no Piauí.

A decisão do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) aponta que uma das notícias falsas veiculadas no perfil foi uma suposta apreensão de R$ 300 mil em dinheiro vivo na casa de Rafael Fonteles (PT), candidato ao governo do estado.

O juiz eleitoral Marcelo Leonardo Barros Pio, que determinou a suspensão do canal, argumentou que o veículo possui reincidência na propagação de desinformação e compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados, que maculam integridade e imagens dos candidatos e candidatas que participam do Pleito Eleitoral de 2022”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.