VÍDEO: PF fecha TV Piauí ao vivo; canal é mantido por Ciro Nogueira, diz site

Atualizado em 24 de setembro de 2022 às 7:03
Polícia Federal interrompe transmissão do canal bolsonarista TV Piauí durante transmissão. Foto: Reprodução

Nesta sexta (23) a Polícia Federal tirou do ar o canal do YouTube TV Piauí durante uma transmissão. Investigado por divulgação de fake news contra candidatos petistas, o perfil apresentava o programa “Café com Notícias 2.0” no momento da chegada dos agentes.

O apresentador lia a mensagem de uma pessoa que assistia o programa quando um policial afirmou: “Polícia Federal. Pode encerrar aí”. Em seguida, o apresentador diz que o canal está com um “probleminha” e terá que encerrar a transmissão.

“Tá bom. Estamos tento um probleminha e vamos ter que encerrar o programa agora neste momento. Bom dia a todos e a gente espera em breve voltar com a programação da TV Piauí”, afirmou antes do fim do programa.

Veja o momento:

https://youtu.be/2Z8WYmHCzg0?t=414

O canal bolsonarista era mantido por Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, segundo o site Antagonista. O perfil era administrado por Samantha Cavalca Dutra (PL), candidata a deputada estadual.

A criação do canal ocorreu após o rompimento de Nogueira com o ex-governador Wellington Dias (PT), cuja coligação foi responsável pela denúncia.

Na ação contra o canal, o petista alegou que os jornalistas espalhavam “mentiras calúnias e ataques à honra” aos opositores de Jair Bolsonaro no Piauí.

A decisão do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) aponta que uma das notícias falsas veiculadas no perfil foi uma suposta apreensão de R$ 300 mil em dinheiro vivo na casa de Rafael Fonteles (PT), candidato ao governo do estado.

O juiz eleitoral Marcelo Leonardo Barros Pio, que determinou a suspensão do canal, argumentou que o veículo possui reincidência na propagação de desinformação e compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados, que maculam integridade e imagens dos candidatos e candidatas que participam do Pleito Eleitoral de 2022”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link