VÍDEO – PM atropela e mata motociclista durante perseguição em SP

Atualizado em 8 de abril de 2024 às 15:22
Gabriel Martins morreu após ser atropelado por PMs. Foto: reprodução

Na noite de domingo (7), um motociclista de 26 anos morreu durante uma perseguição policial no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o momento em que os policiais militares aceleram a viatura contra a moto da vítima, por volta das 21h30, na rua Monforte de Lemos. Antes dos veículos envolvidos na colisão, há uma outra motocicleta que passa na rua em alta velocidade.

A vítima, identificada como Gabriel Martins, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ser levada ao Pronto-Socorro do Campo Limpo. Gabriel era casado e deixou dois filhos, conforme relatado por amigos da família.

O motoqueiro acabou batendo contra o para-choque de um veículo estacionado na via e foi lançado para a calçada. Apesar da morte do homem, uma pessoa que passava pelo local com uma criança de colo quase foi atingida pela moto após o acidente, mas ficou ilesa.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os policiais estavam patrulhando a área quando perceberam o jovem realizando manobras na via com a moto.

A SSP informou ao G1 que a moto teria colidido contra o para-lama dianteiro esquerdo da viatura, resultando na perda de controle do veículo e posterior colisão com um automóvel estacionado, contradizendo o vídeo obtido pela Globo.

A Polícia Militar afirmou que “todas as circunstâncias relativas ao fato serão apuradas”. Já a SSP declarou que a perícia foi acionada e o caso foi registrado como colisão e comunicação de óbito no 89° Distrito Policial do Jardim Taboão, também na Zona Sul.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link