VÍDEO: PMs agridem mulher e arremessam cadeira contra moradores de Guarulhos (SP)

Atualizado em 31 de janeiro de 2023 às 23:26
PMs agridem mulher e arremessam cadeira contra moradores de Guarulhos (SP). Foto: Reprodução

Em Guarulhos (SP), policiais militares foram gravados agredindo mulheres e arremessando cadeira contra moradores durante uma festa de aniversário. O caso aconteceu na madrugada de domingo (29), em frente a uma adega de bebidas.

Um PM da 3ª Cia. do 15º Batalhão agrediu uma mulher de 25 anos com um cassetete. A violência foi tão grande que o objeto quebrou após o golpe. O mesmo agente depois jogou uma cadeira e gerou ainda mais revolta nas vítimas da violência.

Veja:

A Polícia Militar afirmou que os agentes envolvidos na ocorrência foram afastados e foi instaurado um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar “todas as circunstâncias do fato”.

A mulher que foi agredida pelo policial afirmou à Polícia Civil que teve que ir a uma Unidade de Pronto Atendimento após o episódio. Seu cotovelo, que foi ferido com um golpe de cassetete, foi avaliado por médicos.

Em depoimento, ela disse que os dois irmãos subiram em uma moto de luxo para posar para uma foto durante sua festa de aniversário de 25 anos. Antes da foto, entretanto, um deles havia circulado pela via com a moto sem capacete e chamou a atenção de uma viatura da PM.

O cabo Carlos Antonio Cavalcante dos Santos e o soldado Jefferson Oliveira de Queiroz Santos disseram que os dois estavam transitando com a moto sem capacete. Segundo a versão dos policiais, eles teriam fugido após pedido para que parassem o veículo.

Os PMs ainda dizem que o aniversariante deu um soco no farol esquerdo da viatura e que a multidão partiu para cima deles após ser dada voz de prisão.

Uma câmera de monitoramento mostra, no entanto, que os agentes chegaram ao local no momento da foto e que os moradores não esboçaram qualquer atitude agressiva. Um deles já desembarcou da viatura com uma arma em punho e empurrando um homem. Em seguida, usou spray de pimenta contra as pessoas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link