VÍDEO – Polícia joga spray de pimenta contra manifestação por assassinato de Leandro Lo

Atualizado em 7 de agosto de 2022 às 22:26
Manifestantes em frente à 17ª DP

Manifestantes ocuparam as redondezas da 17ª DP, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, neste domingo (7). As pessoas presentes no local aguardavam a chegada da viatura que levava o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, preso pelo assassinato do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo.

A maioria dos protestantes eram lutadores de jiu-jitsu, que provavelmente tinham Leandro Lo como inspiração. Os policiais civis do Garra (Grupo Armado de Repressã a Roubos e Assaltos) entraram em confronto com os manifestantes e jogaram spray de pimenta para acalmar o clima.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o autor do crime já se apresentou à Corregedoria da PM, tendo como destino final o presídio militar Romão Gomes. De acordo com o boletim de ocorrência, Henrique Otávio foi reconhecido por uma pessoa na rua.

Amigos de Leandro gritam palavras de ordem, “entrega o cara”, assassino” e “justiça” diante da delegacia.

Leandro Lo morreu após uma discussão em um bar entre ele e Henrique Otávio. O criminoso disparou tiros em direção ao atleta, que infelizmente não resistiu.

Veja o vídeo abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link