VÍDEO: Policiais atiram várias vezes em homem negro e reacendem protestos nos EUA

Multidões reuniram-se e protestaram no final deste domingo (23) na cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, depois de um homem negro ter sido baleado várias vezes nas costas pela polícia americana.

O homem está em estado grave num hospital próximo, segundo as autoridades.

Sem oferecer ameaça, Jacob Blake foi alvejado pela polícia, que havia ido ao local por conta de situação de violência doméstica. Após o ocorrido, veículos foram incendiados e centenas de pessoas se reuniram em torno da sede da polícia de Kenosha para protestar contra ação. Os policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes na madrugada desta segunda-feira (24).

O departamento de polícia de Kenosha não explicou o que teria levado os agentes a disparar. O caso será investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!