O prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), disse em uma live, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que colocaria em uma guilhotina o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita nesta quinta-feira (25), no complexo turístico Stone Hall, onde Feltrin descerrou uma placa em homenagem a Bolsonaro.
Durante o passeio pelo complexo com Bolsonaro e o vice-prefeito Jonas Tomazini, o gaúcho foi questionado ironicamente sobre uma estátua em homenagem a Moraes.
“Aqui não tem isso. A homenagem para ele eu vou mostrar. É só botar aqui na guilhotina”, respondeu, mostrando o apetrecho de madeira que, no passado, era usado para decapitar condenados. Bolsonaro riu do comentário. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais do prefeito, mas o vídeo não ficou gravado em seu perfil. Veja abaixo:
ISSO É MUITO GRAVE! NÃO É BRINCADEIRA, NÃO! Lembram que na minuta do golpe eles tinham até data para prender Alexandre de Moraes? Se o golpe tivesse dado certo, essa turma não ia ter qualquer limite! Esse vídeo é mais uma prova do quanto são criminosos! pic.twitter.com/8Y2XgPgbwe
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) July 25, 2024
Este não é o primeiro episódio polêmico envolvendo Feltrin neste ano. Em maio, durante o estado de calamidade no Rio Grande do Sul devido a enchentes, o prefeito gravou uma ligação com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) Paulo Pimenta, e publicou apenas uma edição do conteúdo queixando-se de receber pouco dinheiro do governo federal.
Porém, ele não esperava que Pimenta também estivesse gravando a conversa e, posteriormente, publicasse o diálogo na íntegra para desmentir o bolsonarista.
“Naquele momento em que ele fez o vídeo, nenhum pedido ou solicitação por parte do município de Farroupilha havia sido protocolado para o governo federal. Mesmo assim, fiz questão de ligar para ele, de forma gentil, para saber se tinha alguma questão pendente, como estou fazendo com todos os prefeitos”, afirmou o ministro na época.
Rapaz, como o bolsonarismo é podre, nojento e canalha. Vídeo completo sem edições mostra o teatro que o prefeito mau-caráter de Farroupilha montou para produzir uma mentira contra o ministro Paulo Pimenta. Inacreditável! pic.twitter.com/kFjCgnqlpp
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) May 10, 2024