VÍDEO – Prefeito de cidade gaúcha sugere colocar Moraes “na guilhotina” e Bolsonaro ri

Atualizado em 25 de julho de 2024 às 17:37
Bolsonaro e Feltrin durante evento na cidade de Farroupilha (RS). Foto: reprodução

O prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), disse em uma live, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que colocaria em uma guilhotina o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita nesta quinta-feira (25), no complexo turístico Stone Hall, onde Feltrin descerrou uma placa em homenagem a Bolsonaro.

Durante o passeio pelo complexo com Bolsonaro e o vice-prefeito Jonas Tomazini, o gaúcho foi questionado ironicamente sobre uma estátua em homenagem a Moraes.

“Aqui não tem isso. A homenagem para ele eu vou mostrar. É só botar aqui na guilhotina”, respondeu, mostrando o apetrecho de madeira que, no passado, era usado para decapitar condenados. Bolsonaro riu do comentário. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais do prefeito, mas o vídeo não ficou gravado em seu perfil. Veja abaixo:

Este não é o primeiro episódio polêmico envolvendo Feltrin neste ano. Em maio, durante o estado de calamidade no Rio Grande do Sul devido a enchentes, o prefeito gravou uma ligação com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) Paulo Pimenta, e publicou apenas uma edição do conteúdo queixando-se de receber pouco dinheiro do governo federal.

Porém, ele não esperava que Pimenta também estivesse gravando a conversa e, posteriormente, publicasse o diálogo na íntegra para desmentir o bolsonarista.

“Naquele momento em que ele fez o vídeo, nenhum pedido ou solicitação por parte do município de Farroupilha havia sido protocolado para o governo federal. Mesmo assim, fiz questão de ligar para ele, de forma gentil, para saber se tinha alguma questão pendente, como estou fazendo com todos os prefeitos”, afirmou o ministro na época.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link