O prefeito de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, José Aprígio da Silva (Podemos), foi alvo de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira (18), enquanto retornava de uma visita a uma obra na principal avenida da cidade, a Aprigio Bezerra da Silva, que homenageia seu pai. O incidente ocorreu em plena campanha de reeleição do prefeito, a poucas semanas do segundo turno.
Segundo sua assessoria de imprensa e o secretário de Comunicação da cidade, o prefeito foi baleado na clavícula, mas estava em um carro blindado no momento do ataque, o que pode ter evitado um ferimento mais grave.
De acordo com Arnolfo, secretário de Comunicação de Taboão da Serra, o atentado ocorreu quando o veículo em que Aprígio estava foi emparelhado por um carro vermelho, de onde partiram ao menos cinco disparos. Um dos tiros acertou a clavícula dele. Além do prefeito, o carro oficial transportava seu motorista, um fotógrafo e um secretário.
Ver essa foto no Instagram
Aprígio foi imediatamente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, para receber os primeiros socorros. Em seguida, foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, onde permanece sob cuidados médicos. Segundo a assessoria, ele estava consciente durante todo o trajeto e seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil foi acionada e já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo ataque. O delegado Hélio Bressan, que acompanha o caso, disse que os indícios iniciais sugerem que o atentado pode ter sido realizado com tiros de fuzil, embora a confirmação dependa da perícia técnica no veículo.
“Há uma evidência primária, vamos dizer assim, de que seria um tiro de fuzil. Mas agora vamos esperar, vamos contestar. O carro vai ser levado agora para perícia”, explicou o delegado ao jornal local Taboanense.
A Prefeitura de Taboão da Serra divulgou uma nota oficial confirmando o atentado e reforçando que as autoridades estão empenhadas em esclarecer o crime. “A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro. As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis”, diz o comunicado.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line