VÍDEO: prefeito explica o que foi fazer na casa de suspeito no sumiço de indigenista e jornalista

Atualizado em 9 de junho de 2022 às 15:04
Suspeito preso perseguiu Bruno Pereira e Dom Phillips
Prefeito explica o que foi fazer na casa de suspeito que perseguiu barco de indigenista e jornalista
Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito de Atalaia do Norte (AM), Denis Paiva, participou nesta quinta-feira (9) de entrevista ao “Estúdio i” da GloboNews e explicou o que foi fazer na casa de suspeito pelo sumiço do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

Segundo o prefeito, ele foi à casa do suspeito Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, para saber sobre a investigação e confirmar se ele era o suspeito.

O prefeito afirmou que foi acompanhado da Defesa Civil e de policiais civis até o local e que quando chegou lá Pelado já estava detido.

Paiva disse ainda que foi procurar entender sobre a investigação para prestar sua solidariedade às famílias das vítimas: “Dando todo o apoio e prestando a nossa solidariedade a família que está preocupada, que está buscando alguma informação a respeito do paradeiro tanto do Bruno Pereira quanto do jornalista Dom Phillips”.

Veja o vídeo

O indigenista e o jornalista desapareceram na região do Vale do Javari, na Amazônia, após deixarem a comunidade de São Rafael, em Atalaia do Norte. Pelado perseguiu com sua lancha o barco em que os dois estavam.

O suspeito foi preso e trazido para a cidade na própria lancha. De acordo com testemunhas, ele passou com sua embarcação em alta velocidade atrás de Bruno Pereira e Dom Phillips assim que eles deixaram a comunidade São Rafael.

Pelado passará por uma nova audiência nesta quinta-feira (9). Ele permaneceu em silêncio no primeiro interrogatório com investigadores. A segunda audiência estava marcada para ontem (8), mas foi adiada pela juíza Jacinta Silva dos Santos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link