VÍDEO: Premiê britânico apóia “apaixonadamente” visão de Macron sobre “crise internacional” na Amazônia

Boris Johnson

Boris Johson, o primeiro ministro da Inglaterra, estrela da extrema direita mundial, também deu uma cacetada na política ambiental, se é que isso existe, de Jair Bolsonaro.

Em entrevista, Johnson disse o seguinte:

“Compartilho apaixonadamente a visão de Emmanuel Macron sobre o que está acontecendo no Brasil, e uma das coisas que vou levantar no G7 é a terrível perda de habitats e espécies em todo o mundo.

Estamos passando por uma extinção de diversidade, de biodiversidade em todo o planeta. Estamos reduzidos a cerca de 15 mil leões na natureza, talvez 3 mil tigres na Índia, a população de elefantes diminui cerca de 8% ao ano.

O que nós no Reino Unido queremos fazer é liderar o mundo agora na definição de metas para a retenção, a manutenção e a melhoria do habitat, e parar esta terrível perda de biodiversidade, então estabelecer metas para manter as espécies que herdamos neste planeta.”

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!