VÍDEO – Presidente de organizada do SPFC cobra demissão de assessora de Anielle Franco: “Racista”

Atualizado em 26 de setembro de 2023 às 13:35
Baby, presidente da torcida organizada Independente, do São Paulo. Foto: Reprodução

Baby, presidente da torcida organizada Independente, do São Paulo, criticou publicação feita por Marcelle Decothé, assessora de Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial. Ele ainda chamou a funcionária de “racista” por post em que criticava a torcida do clube e pediu sua demissão da pasta.

Elas viajaram de Brasília a São Paulo para assistir a final da Copa do Brasil no último domingo (24). Em publicação nos stories do Instagram, Decothé disse que o clube paulista tem uma “torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade” (sic).

Assessora de Anielle Franco provoca torcedores do São Paulo: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu”. Foto: ReproduçãoEm vídeo publicado nas redes sociais, Baby diz que Anielle “levou uma racista e preconceituosa para o Morumbi”. “Com todo respeito, estou envergonhado. Tenho nojo dessa tal de Marcela”, afirma.

O presidente da organizada ainda lembrou que Marielle Franco “foi morta na mão de miliciano, defendendo negro, branco, pobre, todas as causas sociais” e afirmou que ela “deve estar chorando lá em cima no céu”.

Chamando a assessora de “nojenta”, ele pediu sua demissão e defendeu que o São Paulo é o “verdadeiro clube do povo”.

“Os últimos três presidentes da torcida Independente foram negros. O São Paulo hoje é o mais popular, é o verdadeiro clube do povo, porque respeita o espaço de cada um. Então, amiga, ministra da Igualdade Racial, um cargo em que a senhorita foi colocada pela fatalidade que ocorreu com a sua irmã, que foi assassinada por miliciano, mande essa nojenta dessa Marcela embora”, prossegue.

Baby também disse que a assessora está sendo processada por torcedores, até mesmo de outros clubes. “Então, consciência, sem querer levar política, dividir o nosso país, esquerda, direita ou centrão. Mais amor, mais união e que vergonha, de verdade”, finaliza.

Julio Casares, presidente do São Paulo, relatou que Anielle Franco se desculpou pela postagem da funcionária e prometeu que “medidas serão tomadas”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link