VÍDEO: Presidente do PT em Rio Branco chama prefeita de Rio Branco, do PSB, de “vagabunda” e depois se retrata

A presidente do PT em Rio Branco, Selma Neves, chamou a prefeita da cidade, Socorro Neri, de “vagabunda” e o prefeito eleito, Tião Bocalon, de opressor. O áudio foi divulgado em grupo de WhatsApp de uma entidade que reúne mulheres negras.

Foi antes da eleição.

Socorro Nery, do PSB, perdeu para Tião Bocalon, do PP.

O PT não disputou o segundo turno na cidade, depois de comandar a prefeitura por vários mandatos.

Socorro Nery foi eleita vice em 2016, na chapa de Marcus Alexandre, do PT, e assumiu a prefeitura em 2018, quando o titular renunciou para disputar o governo do Estado.

Teve 34,54% dos votos e perdeu para Gladson Cameli, do PP, que foi eleito no primeiro turno, com 53,71%.

Depois que o áudio se tornou público, Selma Neves se retratou.

“A PREFEITA Socorro Neri

Eu, Selma Neves, presidenta do Partido dos Trabalhadores de Rio Branco, venho a público me retratar pela forma pejorativa usada contra a Prefeita Socorro Neri num áudio feito em um grupo interno da Associação das Mulheres Negras.
Externo ainda, que nunca tive a intenção de ofender a moral da Prefeita, pois minha discordância com sua pessoa é apenas no campo político. Na verdade, me expressei mal usando a palavra errada que não cabia em hipótese alguma na análise feita.
Sei que o calor da emoção não justifica, mas, falei impulsionada por sentimentos de revolta, em meio a tantas ofensas sofridas ao meu partido e nossas lideranças partidárias nos últimos dias.
Peço desculpas a Prefeita, a militância das causas feministas e endosso que a minha atitude não reflete o pensamento da direção, das lideranças e nem da militância do Partido dos Trabalhadores.
Por fim, reafirmo a importância da luta feminista para a emancipação e empoderamento das mulheres e me coloco como uma humilde defensora desse causa, que é em prol da vida das mulheres.”

 

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!