VIDEO: Presidente do TRT 15 diz em sessão que “solenidade feita de amor” não pega coronavírus

Atualizado em 23 de março de 2020 às 19:51
A desembargadora Gisela Moras comanda o TRT-15 até 2020. Foto: Divulgação/TRT-15

Esse absurdo foi dito pela desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, eleita presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região em 2018.

Confira o vídeo.

O DCM recebeu o seguinte esclarecimento:

Alguns veículos de comunicação e perfis em redes sociais têm divulgado um trecho de discurso dito há 12 dias pela desembargadora Gisela Moraes, presidente do Tribunal, no qual ela ressalta a importância do amor e do afeto em tempos de pandemia. Fora de contexto e deslocada no tempo, a mensagem não reflete os cuidados que a 15ª, em especial a presidente desta Corte, tem tomado para zelar pela saúde daqueles com quem nos relacionamos.

Nosso zelo pela saúde de jurisdicionados, advogados, magistrados, servidores, trabalhadores terceirizados e estagiários fez com que suspendêssemos todas audiências presenciais e estendêssemos o teletrabalho a praticamente todas as atividades. Com essas adversidades a que a nossa população está submetida, seguimos oferecendo a prestação jurisdicional de excelência que nos caracteriza.

Somos o melhor Tribunal do Trabalho do Brasil, segundo o Conselho Nacional de Justiça. E devemos boa parte desse reconhecimento ao afeto e ao amor com que tratamos todos aqueles que buscam os serviços oferecidos pela 15ª Região.

Pedimos desculpas, caso a mensagem disseminada fora de contexto e após o transcurso do tempo leve informação que não contribua com os esforços de todos no combate ao coronavírus. Reforçamos, entretanto, que, em tempos de crise, seguiremos acreditando no amor, na solidariedade e na prestação jurisdicional de qualidade como forma de pacificação social.

TRT da 15ª Região