VÍDEO – Procuradora esquece microfone ligado e ataca LGBTs: “Se disser que multiplica, eu calo”

Atualizado em 19 de março de 2024 às 14:54
Procuradora fez comentário homofóbico durante sessão do MP-AL. Foto: Reprodução

A procuradora de Justiça Denise Guimarães, do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), fez um comentário homofóbico durante sessão do colégio de procuradores em Maceió. Sem perceber que o microfone estava ligado, ela ofendeu a população LGBTQIA+ enquanto conversava com um colega.

“Deus disse: ‘crescei e multiplicai-vos’. Quem disser que esses LGBTs multiplicam, eu calo”, afirmou a procuradora. Na sequência, ela disse que “vai ter mais mulher do que homem” e foi interrompida pelo colega. Veja:

A declaração ocorreu enquanto o colegiado discutia o empréstimo de um automóvel do Ministério Público á ONG GGM (Grupo Gay de Maceió), que defende os direitos da população LGBTQIA+ e atende pessoas em situação de vulnerabilidade.

Após o episódio, a ONG publicou uma nota de repúdio. “Em pleno 2024 não é mais possível tolerar esse tipo de atitude, muito menos de uma procuradora que deveria trabalhar em prol dos direitos humanos”, afirmou a entidade.

O Ministério Público também repudiou a fala e afirmou que “não comunga com nenhum tipo de ação discriminatória” de seus servidores. O órgão ainda aponta que “tem o dever constitucional de promover a defesa intransigente de todos os direitos dessas comunidades”.

“O MP-AL também reafirma que o canal de diálogo com o segmento LGBTQIA+ seguirá aberto, assim como as parcerias já firmadas se manterão consolidadas, a exemplo da reunião realizada no último dia 8 que tratou do apoio institucional ao movimento, em razão do respeito do órgão para com esse público e todos aqueles cujos direitos sociais são salvaguardados pela Constituição Federal e, por consequência, pelo Ministério Público”, diz a nota do órgão.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link