VÍDEO: Procuradores da Lava Jato reclamam de decisão do STF a favor de Lula

Uma reportagem da Jovem Pan publicada nesta sexta-feira (16) mostra a reação de procuradores à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações do ex-presidente Lula.

O ex-coordenador da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, ficou inconformado com o julgamento, que terminou com 8 a votos a 3 a favor de Lula.

Em nota, ele afirma que a decisão “favorece a impunidade e desfavorece a justiça”.

A ex-coordenadora da força-tarefa em São Paulo, Thaméa Danelon, também reclamou do entendimento do STF em entrevista ao programa ‘Pingos nos Is’.

“Não é porque a propina recebida deu origem a um bem numa localidade, que vai ser o local onde o bem é construído e onde o bem sofreu melhorias, que vai mudar a competência. A competência é onde os atos foram praticados, e esses atos foram praticados em Curitiba”, disse ela, confusa.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!