VÍDEO: Professora bolsonarista faz saudação nazista em aula no Paraná

Atualizado em 10 de outubro de 2022 às 12:04

Neste sábado (8), uma professora de redação do Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa (PR), identificada como Josete, fez um gesto de saudação nazista durante a aula. Ela também foi fotografada usando bottons de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os alunos presentes na sala filmaram o episódio. A professora aparece na gravação vestindo uma camisa com a bandeira do Brasil. Ao fundo, é possível ouvir um hino e logo em seguida, a educadora faz o gesto. Ela leciona na escola há mais de dez anos, e segundo a direção, nunca deu problema algum deste tipo.

De acordo com a Revista Fórum, Irmã Edites, diretora da escola, afirmou que a atitude da professora não segue a orientação dada pela instituição. O Colégio Sagrada Família pertence a congregação das Irmãs da Sagrada Família de Maria.

“Eu soube desse fato ontem e tomei as medidas internamente. Não é a nossa metodologia e nem o nosso jeito de ser. Nós sempre procuramos ficar neutros e é esta a orientação que a escola passa aos alunos, pais e professores. A posição da escola é totalmente contrária ao que aconteceu”, afirmou. “Com certeza foi um ato de imprudência da professora e a escola já tomou as primeiras medidas internas com ela dentro do que diz o nosso regimento”.

Até o momento escola não revelou qual será a punição atribuída à professora bolsonarista. Vale destacar ainda que apologia do nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, segundo a qual é crime. Essa lei é respaldada pela própria Constituição, que classifica o racismo como crime inafiançável e imprescritível.

Confira:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link