VÍDEO: Professora de creche atacada diz que trancou bebês em sala para protegê-los

Atualizado em 5 de abril de 2023 às 13:57
A professora Simone Aparecida Camargo relata que trancou bebês em sala de aula durante a chacina. Foto: Reprodução

Simone Aparecida Camargo, uma professora da creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), relata que trancou bebês em uma sala para tentar protegê-los durante a chacina desta quarta (5). Ela diz que ligou para autoridades após esconder “os pequenos” na sala.

“Eu fiquei trancada dentro da minha sala com os pequenos e liguei para a polícia, liguei para os bombeiros, pedindo ajuda”, relata. A professora conta que ficou por um tempo no local com os bebês e que o assassino não estava mais lá quando ela saiu.

Luiz de Lima matou três meninos e uma menina que brincavam no parquinho da creche particular com uma machadinha. A professora lamentou a morte das crianças e chorou ao questionar o motivo do assassinato: “Para que tirar a vida de um inocente que não fez nada? Ele estava no parque brincando”.

Simone ainda diz que o assassino portava outras armas, apesar de só ter usado uma machadinha para matar as crianças.

Veja:

A professora conta que achou ser um assalto inicialmente, quando uma colega apareceu desesperada mandando ela fechar a porta. Segundo ela, havia uma turma de crianças no parque “fazendo uma roda de conversa”.

Além das quatro vítimas mortas, que têm entre 5 e 7 anos, outras quatro crianças foram feridas e encaminhadas ao hospital Santo Antônio. Após a chacina, o autor se entregou à polícia, que investiga se há mais envolvidos no ataque.

Todas as crianças que estavam no local já foram liberadas e entregues aos pais. A Polícia Civil atua com o Instituto Médico Local (IML) na creche.

Todas as aulas da rede municipal de Blumenau foram suspensas após o ataque. Também foi cancelada uma comemoração oficial da Páscoa que aconteceria em um parque da cidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link