VIDEO: Público faz “L” de Lula durante Hino Nacional em abertura das Olimpíadas da UFU

Atualizado em 15 de outubro de 2022 às 11:37

Nesta sexta-feira (14), durante a abertura das Olimpíadas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, o público presente faz o “L” em apoio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na gravação, é possível ver diversas pessoas espalhadas dentro de um ginásio, muitas com manifestações contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), como uma fantasia de jacaré, em referência a fala polêmica do ex-capitão durante o auge da pandemia de Covid-19. O som do Hino Nacional Brasileiro tocava ao fundo.

No primeiro turno, o presidente Jair Bolsonaro recebeu 5,2 milhões de votos (43,60%) no estado mineiro e ficou atrás de Lula (PT), que teve 5,8 milhões de votos (48,29%). Vale destacar que Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, com 16,2 milhões de votantes.

O governador reeleito e aliado de Bolsonaro, Romeu Zema (Novo) foi escalado para coordenar a campanha do chefe do Executivo em Minas Gerais no segundo turno. No primeiro turno, Zema se manteve neutro, mas após sua reeleição, ele não só anunciou apoio público a Bolsonaro, como embarcou na campanha e endossou as críticas ao PT.

O atual presidente também se reuniu na tarde desta sexta-feira (14) com integrantes da Associação Mineira de Municípios (AMM). No discurso, Bolsonaro cobrou empenho de prefeitos e vereadores para virar a votação em Minas: “Vamos trazer esse voto para o nosso lado. Vamos virar Minas Gerais. Vamos ganhar. Vamos continuar tratando os prefeitos com dignidade e com respeito”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link