VÍDEO – Quaquá dá tapa na cara de deputado bolsonarista durante confusão na Câmara

Atualizado em 20 de dezembro de 2023 às 17:08
O deputado Washington Quaquá (PT-RJ) deu um tapa na cara do bolsonarista Messias Donato (Republicanos-ES). Foto: Reprodução

O deputado Washington Quaquá (PT-RJ) deu um tapa na cara do deputado bolsonarista Messias Donato (Republicanos-ES) durante confusão na Câmara dos Deputados nesta quarta (20). A briga ocorreu em meio à sessão de promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária, aprovada na última sexta (15) pela Casa Legislativa.

O presidente Lula participou da sessão e o plenário da Câmara se dividiu entre gritos de bolsonaristas e da base aliada ao governo federal. Parlamentares de oposição gritavam “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, enquanto a base governista cantava “Olê, olê, olá, Lula, Lula”.

Em meio ao caos gerado por bolsonaristas, Quaquá prometeu representar os parlamentares na Comissão de Ética da Câmara. Donato fez uma provocação contra o petista e puxou seu braço após ser chamado de “viadinho”. Logo depois do puxão, o deputado levou o tapa.

Na sequência, Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Silvia Waiãpi (PL-AP) e outros parlamentares bolsonaristas reclamaram a agressão e separaram Quaquá de Donato.

Veja:

A discussão prosseguiu entre Quaquá e Gayer, que tentava chamar atenção da presidência da Casa. Vídeo mostra que a confusão se estendeu até a região a frente da Mesa Diretora do plenário:

 

Após o episódio, Donato foi às redes e afirmou que Quaquá “não ficará impune” e Nikolas, seu colega, pede a cassação do petista, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediu que os parlamentares mantivessem o decoro e respeitassem todas as autoridades presentes. A bronca do chefe da Casa ocorreu após gritos da oposição contra o presidente Lula.

“O que eu pediria era que nós terminássemos essa sessão com respeito a todas as autoridades constituídas. Vamos guardar nossas convicções para as sessões normais de plenário. Vamos nos comportar com o máximo de decoro”, afirmou Lira.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link