VÍDEO – “Que se foda”: Flávio Bolsonaro usa palavrão ao rebater proposta de ministra

Atualizado em 8 de maio de 2024 às 21:29
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou nesta quarta-feira (8) uma proposta apresentada pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Em certo momento da sessão, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou uma palavra de baixo calão para reforçar seu argumento contra a proposição da ministra: “Que se foda quem é branco e pobre”.

O colegiado discutia um projeto de cotas raciais para concursos na administração pública. Flávio citou a proposta de Anielle de priorizar famílias ciganas, quilombolas e de terreiros para ações emergenciais no Rio Grande do Sul.

“É isso que a gente quer para a sociedade? Como se a tragédia tivesse escolhido cor da pele. Nesse caso do Rio Grande do Sul nem a condição social, porque pega todo mundo”, disse o senador. “Imagina quem é branco e pobre nesse país agora. Que se foda, é isso? Quem é branco e pobre”.

Como palavrão, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), chamou a atenção de Flávio e solicitou a retirada da expressão das notas taquigráficas da sessão.

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link