VÍDEO: “Queremos atrair uma nova onda de investimentos espanhóis”, diz Lula em Madri

Atualizado em 25 de abril de 2023 às 15:04
Lula discursa no Fórum Empresarial Brasil-Espanha. Foto: Reprodução

O presidente Lula participou nesta terça (25) do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Espanha, em Madri. O petista chegou ao país após agenda oficial em Portugal e discursou a empresários e membros do governo espanhol.

O presidente lembrou de sua viagem à Espanha em novembro de 2021 e que discursou na ocasião sobre a importância de um esforço global após o fim da pandemia, mas relatou que o mundo já estava “doente” antes do vírus.

“Muito antes do primeiro caso da Covid-19, o mundo já estava doente, vítima de outros vírus igualmente nefastos: a desigualdade e o extremismo. Hoje, o Brasil voltou a ser protagonista no enfrentamento desses males, a democracia venceu e o povo brasileiro me confiou a tarefa de unir e reconstruir o nosso país”, afirmou o presidente.

Lula afirma que a iniciativa privada tem um “papel decisivo” nessa reconstrução no pós-pandemia e diz que quer “atrair uma nova onda de investimentos espanhóis” para o Brasil.

“Há pouco ouvimos o relato de casos de sucesso de empresas espanholas no Brasil. Esse sucesso não é só medido pelos resultados financeiros ou pelos lucros que trazem a seus acionistas. É medido, sobretudo, pelo impacto positivo que trazem à sociedade por meio de emprego e renda”, prosseguiu o petista.

Para o presidente, “a estabilidade política e o crescimento da economia brasileira voltarão a trazer excelente retorno às empresas espanholas”. Ele ainda lembrou que a Espanha é o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil, atrás somente dos Estados Unidos.

O presidente também defendeu que a iniciativa privada e o poder público atuem “de mãos dadas” para garantir estabilidade no país.

“Sou entusiasta de que os setores públicos e privados andem de mãos dadas, porque só assim conseguiremos fazer o país crescer e melhorar a vida de milhões de cidadãos. Seguiremos com estabilidade política e social, segurança jurídica e previsibilidade. Estamos fortalecendo os marcos necessários para que os parceiros do Brasil possam fazer negócios com toda a tranquilidade necessária”, prossegue.

Veja o discurso:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link